Comentários

(36)
Gustavo Giangiulio, Advogado
Gustavo Giangiulio
Comentário · há 2 anos
1
0
Gustavo Giangiulio, Advogado
Gustavo Giangiulio
Comentário · há 5 anos
3
0
Gustavo Giangiulio, Advogado
Gustavo Giangiulio
Comentário · há 5 anos
Respeito a opinião do senhor, mas discordo dela em número, ponto, vírgula e grau.
O senhor prestou o exame da ordem? Creio que não. O senhor é advogado? Pelo que vi, não mais.
O senhor diz que "Toda e qualquer profissão exige apenas duas coisas para ser exercida. Competência e Profissionalismo", porém esquece que para ser contador há necessidade de êxito na prova do CRC.
A questão é que o exame não prova que o profissional é bom ou não. Nem uma prova da faculdade prova isso. Nem uma prova de concurso prova isso. Essas provas demonstram tão somente se, naquele momento em que o indivíduo fez a prova, ele estava ou não preparado. Todavia, se o indivíduo foi capaz de se preparar naquele momento, ele é capaz de muito mais. O exame é o filtro do futuro profissional. Logo, se não houvesse o exame, a briga não seria em razão da concorrência, mas sim da competência e qualidade em razão da melhor preparação de um indivíduo em face do outro.
Ademais, vale dizer, ainda, que o maior problema brasileiro é o de que seus cursos de direito não capacitam o jovem bacharel para todas as questões do direito, de forma que estes nem ao menos estão preparados para passar no "simples exame da OAB".

O exame é fácil, muito mais do que qualquer prova de concurso. O exame nem ao menos cobra correção ortográfica, o que deveria, não cobra coesão textual, o que também deveria, fazendo com que advogados menos qualificados no quesito ortografia, começam a exercer a profissão.

Por fim, vê-se que o Brasil possui mais escolas de direito do que o restante de todo o mundo. Hoje somos 1,3 mi advogados. Não se há transparência na OAB, por isso existe uma forte briga (RFB x CADE x OAB).

Abraços.
3
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Rua Ribeirão Preto, nº 193, Centro - Catanduva (SP) - 15801340